PUBLICIDADE
Topo

Resultados parciais do 71º Brasileiro de Snipe

Antonio Alonso

23/01/2020 23h23

O 71º Campeonato Brasileiro de Snipe segue em disputa no Yacht Club da Bahia com mais de 40 duplas.

O cronograma de regatas será acelerado nesta sexta-feira (24), pois nos últimos dois dias não teve provas em função da falta de ventos.

Os barcos da Snipe vão pra água a partir de 9h e a ideia da comissão é fazer até três regatas na Baía de Todos-os-Santos.

A competição tem a dupla Nick Grael e Fábio Horta na liderança após duas regatas da terça-feira (21). Eles tiraram um primeiro e um terceiro com ventos acima de 20 nós.

Quase empatados na liderança do nacional de Snipe estão Matheus Tavares (campeão mundial de 2015) e Flavio Castro.

Em terceiro está a tripulação formada por João Oliveira e Fernando Gioia.

O resultado da 71ª edição do nacional será utilizado para a formação da equipe brasileira no Western Hemisphere and Orient Championship 2020, principal evento internacional da classe na temporada.

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas