PUBLICIDADE
Topo

Davos

Antonio Alonso

23/01/2020 12h48

A regata Ocean Race foi tema durante a semana do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

A competição enviou representantes para o País da cúpula para discutir o caminho para um futuro sustentável.

Em um paralelo organizado pela YPO – uma comunidade global de líderes de executivos motivada pela crença de que o mundo precisa de melhores líderes – o presidente da Ocean Race, Richard Brisius, falou sobre a proteção de nossos oceanos e o poder do esporte para causar um impacto positivo na sociedade.

Ao CEO se juntaram os velejadores Rokas Milevicius e Boris Herrmann – ambos confirmados na próxima edição da regata, marcada para o segundo semestre de 2021.

"A Ocean Race é o maior evento de vela do mundo e carrega uma grande missão com a sustentabilidade, causando um impacto positivo no planeta. Indo além, os valores da YPO estão alinhados. Quando surgiu essa oportunidade, arriscamos comprar um dos barcos do VO65", disse Rokas Milevicius, que correu no Brunel em 2014-15.

"Eu fui o primeiro lituano a competir na The Ocean Race em 2014-15, e a experiência que adquiri me motivou a fazer mais. A plataforma Ocean Race é de sustentabilidade".

Richard Brisius também comentou o tema. "Pela primeira vez, a regata não é de propriedade de uma corporação – é de pessoas que amam o esporte. Por meio de uma parceria com a 11th Hour Racing, decidimos usar esta oportunidade única para desenvolver nossa iniciativa 'Racing For Purpose' – estamos competindo pelo planeta, em busca de oceanos mais saudáveis".

Outros palestrantes notáveis ​​do evento YPO incluíram o renomado cineasta e co-fundador da Comic Relief, Richard Curtis; Ian Bremmer, Presidente do Grupo Eurásia; e Claire O'Neill, presidente da COP26.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas