PUBLICIDADE
Topo

Foiling Awards

Antonio Alonso

17/01/2020 13h54

A Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre, considerada a maior regata de duplas do mundo, está concorrendo a categoria "Event Award" na Foiling Week.

O evento reúne exibições e premiações de categorias de barcos à vela e a motor como: melhor velejador, melhor design de barco, melhor barco à motor, melhor evento e etc.

A Transat está concorrendo ao prêmio de melhor evento pela 14ª edição da competição, realizada em outubro e novembro de 2019  entre as cidades de Le Havre na França e Salvador na Bahia.

A votação oficial começou em 20 de dezembro.

Todos os indicados serão votados até o final de janeiro de 2020. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Foiling Awards em Milão, na Itália, no dia 20 de fevereiro.

"Compromisso esportivo e náutico, compromisso humano e ambiental, a cidade de Le Havre, a marca de café Jacques Vabre e a cidade de Salvador da Bahia têm orgulho de defender esses valores diariamente e de compartilhá-los com um público em crescimento", comentou Jean Baptiste Gastinne, prefeito de Le Havre.

O Brasil já sediou por oito vezes a regata em duplas pelo Atlântico. A capital baiana recebeu por seis vezes e a catarinense Itajaí por duas.

Para votar, clique aqui: https://www.foilingweek.com/pages/twenty19/fw-awards-2019/

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas