PUBLICIDADE
Topo

Mexican Wave

Antonio Alonso

09/12/2019 11h10

A Mexican Wave vai correr a competir  The Ocean Race 2021-22.

O grupo de velejadores mexicano comprou um VO65 e vai batizar a campanha de Viva Mexico.

Eles pretendem agora navegar de Lanzarote, na Espanha, para o México para fazer o lançamento oficial.

A festa será em Acapulco!

Lembrando que o México é o primeiro campeão da regata de volta ao mundo, quando era chamada de Whitbread Round the World Race.

Em 1973, Ramón Carlin, o skipper da equipe mexicana Sayula II, se sagrou vencedor.

Agora, quase 50 anos depois, os mexicanos surfarão nas ondas de seus antecessores para competir na edição The Ocean Race 2021-2022.

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas