Topo

Sobre as Águas

Paulista de Snipe tem Canepa e Ellion campeões

Antonio Alonso

18/11/2019 12h34

Os velejadores Ricardo Canepa Barbosa e Ellion Santana conquistaram, neste domingo (17), o Campeonato Paulista de Snipe 2019.

A tripulação ficou com o ouro após seis regatas realizadas no SPYC – São Paulo Yacht Club, na capital paulista.

A competição teve ao 67 duplas na Represa do Guarapiranga.

Veja a súmula

CAMPEONATO PAULISTA SINPE 2019 FINAL APOS PROTESTOS

O resultado é o maior da carreira do jovem Ellion Santana, que começou a velejar no projeto social chamado "Navega São Paulo", que tinha vinculo com sua escola municipal em Praia Grande (SP).

Ellion iniciou na modalidade aos 10 anos, junto do irmão, Edras.

Recentemente, a dupla campeã paulista correu o Mundial de Snipe, em Ilhabela (SP).

Fotos Will Carrara

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas