Topo

Oportunidade para crianças

Antonio Alonso

18/11/2019 23h05

São poucas as chances dos brasileiros terem acesso aos veleiros de oceano de ponta, como IMOCA e Class40.

Mesmo em regatas que param cada vez mais por aqui!

Na Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre, o público quase não tem chance de ver os veleiros.

Não foi montada a Vila da Regata nesta temporada.

As chances de conhecer de perto os veleiros fica para as empresas que fazem algum tipo de ação com a comunidade da vela.

A única anunciada foi a da Edenred com crianças do Programa Forças no Esporte, além de colaboradores dos escritórios de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

Essa garotada treina de Op na base de Aratu, a mesma da regata Aratu Maragogipe e a que vai sediar o Mundial da Juventude de 2020.

Os escolhidos entraram no veleiro de 40 pés de Emmanuel Le Roch e Basile Bourgnon

O barco disputou a regata na Class40 contra outros 26 veleiros. Ao todo, a prova de Le Havre a Salvador teve 59 barcos e um percurso de 8 mil quilômetros.

O veleiro Edenred terminou na 12ª posição da Class40 na Transat, considerada a maior travessia em duplas do mundo.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas