Topo
Sobre as Águas

Sobre as Águas

Santos-Rio

Antonio Alonso

23/10/2019 07h44

A regata Santos-Rio será disputada na sexta-feira(25) para veleiros das classes ORC, IRC e RGS.

A largada está marcada para 12h do Iate Clube de Santos e chegada no ICRJ.

A ideia tradicional da prova é levar os barcos de SP para correr o Circuito Rio, que em 2019 será entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro. 

A posição dos barcos da Santos-Rio poderá ser acompanhada pelo site http://www.abvo.org.br

"A Santos-Rio é regata destacada e tradicional no calendário da vela oceânica brasileira e tem todo o apoio da ABVO, que este ano, a exemplo de ocasiões anteriores, está ajudando para que seja possível disponibilizar link para acompanhamento satélite com a evolução de todos os barcos. Esperamos grande sucesso nessa regata assim como no Circuito Rio", disse Adalberto Casaes, comodoro da ABVO e velejador do Maestrale.

Líder do ranking da Copa Brasil ABVO na classe RGS, o barco de Ilhabela (SP), BL3 URCA, chega animado para as disputas das duas competições: "Foram cerca de 12 regatas comandando o barco, a turma está bem animada, é experiente. A previsão não é tão boa do tempo, mas prefiro condições de pouco vento do que de muito, não deixa de ser aprendizado para todo mundo", afirmou Clauberto Andrade.

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas