Topo
Sobre as Águas

Sobre as Águas

Gigante domina

Antonio Alonso

10/10/2019 19h51

A dupla Henrique Haddad e Gustavo Nascimento, com duas vitórias em três regatas, dominou o Mundial de Snipe 2019 nesta quinta-feira.

Os velejadores do Iate Clube de Rio de Janeiro assumiram a liderança da classificação geral com 27 pontos.

"Ainda faltam quatro regatas e tem muito campeonato pela frente, mas estamos confiantes, velejando super bem e entrosados a cada prova. Com mais vento fica bom pra gente", disse Henrique Haddad.

Snipeworlds Races 1 to 5 v2

Líderes do início das regatas de quinta-feira, os argentinos Luís Soubie e Diego Lipszyc caíram para terceiro lugar com 49 pontos com resultados ruins. Os brasileiros Juninho de Jesus e Gabriel Borges estão em segundo lugar na tabela com 46 pontos.

Os números devem mudar a partir de sexta-feira (11) com a entrada do primeiro descarte do pior resultado. O campeonato em Ilhabela (SP) pode ter no máximo nove regatas e dois descartes. A comissão deve fazer mais três provas amanhã.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas