Topo
Sobre as Águas

Sobre as Águas

Lista de barcos inscritos no Snipe Worlds

Antonio Alonso

07/10/2019 18h20

As regatas principais do Mundial de Snipe 2019 começam a ser disputadas nesta terça-feira (8), na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela (SP).

O evento terá ao todo 70 duplas de 11 países: Argentina, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão, Noruega, Peru, Portugal e Uruguai.

Estão previstas ao todo nove regatas com dois descartes dos piores resultados. A previsão para as primeiras provas é de ventos de média intensidade, na direção sul.

Nesta segunda-feira (7), foi realizada a reunião dos comandantes, com as presenças de atletas e dos árbitros.

O Mundial de Snipe conta com nomes de ponta da modalidade, inclusive medalhistas olímpicos, campeões mundiais e pan-americanos.

A espanhola Angela Pumariega, ouro no Match Race de Londres 2012, fará dupla com o compatriota Martin Gallego.

Veja a lista Competitors Open 2

O brasileiro Matheus Tavares veio de última hora pra correr o campeonato.

O baiano foi campeão em 2015, na Itália.

 

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas