Topo
Sobre as Águas

Sobre as Águas

Cabo Verde na Ocean Race 2021-22

Antonio Alonso

18/09/2019 15h53

Cabo Verde se tornará o segundo país africano que receber uma parada da The Ocean Race, regata de volta ao mundo com mais de 40 anos de história.

A prova já foi para África do Sul seguidas vezes e agora confirma estreia em Cabo Verde, uma ilha com sotaque português no meio do Atlântico.

A parada de 2021-22 será no porto de Mindelo, na ilha de São Vicente. Cabo Verde consiste em 10 ilhas vulcânicas e com aproximadamente 570 quilômetros de extensão.

"É emocionante poder introduzir uma nova parada do evento e envolver os fãs em uma parte diferente do mundo em comparação com as edições anteriores", disse Johan Salén, diretor administrativo da The Ocean Race.

"Com a sua localização, Cabo Verde tem uma forte tradição marítima e também mostra grande interesse e progresso em iniciativas de sustentabilidade, o que a torna uma opção natural para a The Ocean Race."

Cabo Verde se une a Haia, Holanda e Aarhus, Dinamarca, além do porto de origem da regata, que é Alicante, como destinos confirmados na próxima edição.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas