Topo
Sobre as Águas

Sobre as Águas

Regata do Camarão agita Ilhabela neste sábado

Antonio Alonso

23/08/2019 19h09

A 19ª Regata do Camarão é o destaque náutico deste sábado (24) em Ilhabela. A largada está programada para as 12h30, no Píer da Vila, no Centro Histórico, onde estão instalados os espaços dos restaurantes da cidade participantes do  tradicional Festival do Camarão. Antes, das 8h às 11h, na loja Mar & Vela, ocorre a recepção dos velejadores e as inscrições.

Barcos na disputa da Regata do Camarão em 2018

Serão dois percursos no Canal de São Sebastião, ambos com largada e chegada no Píer da Vila. O percurso 1 contorna a bóia localizada na praia do Perequê e segue para a marca na praia do Viana, sendo destinado para a Classe Família e barcos de até 30 pés. O percurso 2 também contorna a bóia no Perequê, mas segue para a praia do Sino.

Devem competir 30 barcos das Classes RGS A e B, RGS Cruiser, IRC e Bicos de Proa A e B, além de 4 canoas havaianas, com 6 tripulantes cada. Depois da premiação aos três primeiros colocados de cada classe, haverá a tradicional canoa de cerveja, desta vez acompanhada de camarão. Em seguida, os velejadores poderão se juntar aos demais visitantes no Boulevard do Camarão e aproveitar outros pratos com o crustáceo e as atrações do Festival do Choro, que segue até domingo (25).

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.