Topo
Sobre as Águas

Sobre as Águas

Um convite à Vela do Amanhã

Antonio Alonso

14/07/2019 01h14

A organização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela está batendo na tecla da Vela do Amanhã desde que a decisão foi tomada, no mês passado.

A ideia é colocar alunos de escolas da modalidade da região, principalmente da ilha, a tomar gosto pela vela oceânica.
A molecada já tem bastante atividade em classes menores, como OP, 420 e Laser.
Mauro Dottori, o agora diretor de vela do YCI e organizador do evento, resolveu colocar uns garotos nos barcos grandes.
A regata Vela do Amanhã, marcada para o dia 15, vem ganhando adeptos e pode ser uma semente pro futuro.
"O incentivo à formação da nova geração da vela oceânica será um dos grandes legados da Semana Internacional de Vela de Ilhabela", disse Dottori.
A Vela do Amanhã contará com as 60 crianças que fazem parte dos projetos da ilha, como a Escola de Vela de Ilhabela e a Escola de Vela Lars Grael.
Todas as equipes inscritas na competição também são incentivadas a participar da ação. A inscrição pode ser feita diretamente na secretaria do Yacht Club de Ilhabela (YCI).

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.