Topo
Sobre as Águas

Sobre as Águas

Montagem do VelaShow

Antonio Alonso

2017-04-20T19:18:00

17/04/2019 18h00

A cidade de Itajaí (SC) recebe a partir desta sexta-feira (19) o VelaShow, primeira feira náutica dedicada à veleiros do país. O evento contará com regatas, palestras, workshops, exposição de barcos, produtos e serviços, todos voltados à veleiros e velejadores do país.

O evento será realizado até domingo (21) e a exposição ocorrerá das 12h às 21h, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí, mesmo local das regatas Volvo Ocean Race e Transat Jacques Vabre.

Ao todo, 40 expositores já confirmaram presença no VelaShow, incluindo fabricante de velas de regata, estaleiros e empresas do segmento de turismo.

"Acredito que será "show". A parte das palestras já está lotada, está vindo gente de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, alguns lugares do nordeste. Estamos preparando as regatas, teremos três. A parte da feira náutica também está nos últimos preparativos, estamos montando os stands, receberemos muitas empresas. Vai ser muito bom, já tem gente chegando e isso nos deixa ainda mais contentes, vai ser fantástico!", comenta Cláudio Copello, um dos organizadores do evento.

Baixe o mídia kit do evento — https://onboardsports.net/wp-content/uploads/2019/04/PresskitVelaShow.pdf

Serão cinco palestras nos três dias de evento, incluindo a do velejador Beto Pandiani, a de Vilfredo Schurmann, e a palestra de Adriano Plotzki e Aline Sena. Para os workshops os temas são bastante variados. Eles variam desde de "Como realizar o seu sonho de morar a bordo de um veleiro", até "Navegação Eletrônica para Velas" e "Modelagem 3D do Casco de Um Veleiro".

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.