Topo

Sobre as Águas

Coville lança multicasco para dar volta ao mundo sozinho

Antonio Alonso

10/03/2019 20h51

O francês Thomas Coville lançou seu novo barco para as próximas temporadas da vela oceânica! O trimarã Sodebo Ultim 3 tem 32 metros e durou 18 meses para ser construído.

O valor superou os 10 milhões de euros. 

O objetivo de Thomas Coville é quebrar sua própria marca de volta ao mundo em solitário, de 49 dias 3 horas 7 minutos e 38 segundos.

"Depois de cruzar a linha de chegada em 2016, definimos um novo empreendimento a partir do zero. Construímos um barco de 32 metros de comprimento, 23 de largura e 34 de altura para quebrar o recorde novamente", disse Thomas Coville.

A marca estipulada pelo francês é fazer com o Sodebo Ultim'3 a volta ao mundo em 40 dias.

Transat

Coville não virá ao Brasil dessa vez! Mas fez história aqui.

O velejador francês ao lado de Jean-Luc Nélias venceu com o Sodebo Ultim 2 a Transat Jacques Vabre 2017 e quebrou recorde da categoria dos barcos velozes.

A dupla cruzou o Oceano Atlântico em incríveis 7 dias, 22 horas, 7 minutos e 27 segundos.

Em 2015, na cidade de Itajaí, e na mesma categoria, eles ficaram em segundo lugar perdendo pro MACIF.

A Transat Jacques Vabre volta ao Brasil em 2019, novamente na Bahia.

Relembre o lançamento

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas