Topo
Sobre as Águas

Sobre as Águas

Brasileiro de Kite

Antonio Alonso

29/10/2018 18h27

O Brasileiro de Fórmula Kite terminou neste domingo (28).

Os velejadores Bruno Lobo e José Augusto foram os campeões, nas categorias Foil e Tubular.

Ambos são do Maranhão

"Sabia que não seria fácil, tem muitos atletas surgindo. E o vento aqui do Rio oscila mais. Até tive um imprevisto em uma regata, em que meu kite enroscou. Mas no geral consegui andar bem e estou muito feliz com essa conquista", afirmou Bruno Lobo, tricampeão brasileiro de Foil, que em novembro disputa o Campeonato Norte-Americano, em San Diego (EUA)

As provas foram na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca.

A competição teve organização da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), que vem apostando regularmente em eventos de kite.

BRASILEIRO DE RS:X

Foto: Fred Hoffmann

O Campeonato Brasileiro da classe RS:X (windsurfe) também foi disputado na Barra da Tijuca, na Lagoa de Marapendi, durante o fim de semana.

Representante do Brasil nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos, Patrícia Freitas foi a vencedora na categoria feminina.

No masculino, Brenno Francioli ficou no topo do pódio.

Mais infos aqui 

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.