PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

Regata apertada entre Dongfeng Race Team e MAPFRE

Antonio Alonso

22/06/2018 18h21

Leg 11, from Gothenburg to The Hague, day 02. LIVE coverage as the fleet round the Aarhus Fly-By mark. 22 June, 2018.

A regata final da Volvo Ocean Race 2017-18 tem uma disputa acirrada entre Dongfeng Race Team e MAPFRE. As duas equipes estão navegando próximas nesta sexta-feira (22) ainda nas águas da Escandinávia.

A perna 11 liga Gotemburgo (Suécia) a Haia (Holanda) e definirá o campeão da temporada. Uma bóia obrigatória em Aarhus (Dinamarca) teve de ser contornada pelas equipes.

MAPFRE, Team Brunel, que ficou pra trás, e Dongfeng Race Team têm chances de título. O vencedor da etapa leva 8 pontos contra 6 do segundo, por exemplo.

O resultado pode ser histórico para os neozelandeses Blair Tuke e Peter Burling, que estão a bordo de MAPFRE e Team Brunel, respectivamente. Os kiwis podem faturar a chamada tríplice coroa da vela, com os títulos dos Jogos Olímpicos, America's Cup e Volvo Ocean Race.

"A flotilha se afastou um pouco e não conseguimos aproximar. Espero que a gente alcance os líderes novamente", afirmou Peter Burling do Brunel.

O comandante Bouwe Bekking acrescentou: "Não navegamos bem durante a tarde e isso está pesando agora".

O ETA (previsão de chegada) indica o domingo (24) pela manhã.

Todas as informações atualizadas minuto a minuto estão disponíveis em www.volvooceanrace.com

Leg 11, from Gothenburg to The Hague, day 02. LIVE coverage as the fleet round the Aarhus Fly-By mark. 22 June, 2018.

Classificação geral

1. MAPFRE – 65 pontos

2. Equipe Brunel – 65 pontos

3. Dongfeng Race Team – 64 pontos *

4. team AkzoNobel – 53 pontos

5. Vestas 11 horas de corrida – 38 pontos

6. SHK / Scallywag – 30 pontos

7. Turn the Tide on Plastic – 29 pontos

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas