Topo

Sobre as Águas

Classe C30 corre regatas decisivas em Ilhabela, em ritmo de Copa do Mundo

Antonio Alonso

14/06/2018 18h26

Regata de C30 no contravento (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

O fim de semana decisivo para a 2ª Etapa da Copa Suzuki será especial para a Classe C30 e demais tripulações. A programação estará ajustada à estreia do Brasil na Copa do Mundo. Seleção à parte, a emoção estará garantida para os tripulantes da C30. O primeiro fim de semana terminou com os três primeiros colocados: Caiçara, Caballo Loco e eCycle+Realizado, separados por apenas quatro pontos.

No sábado (16) a tradicional canoa de cerveja será acompanhada por estrogonofe após as regatas. Domingo, a primeira largada será antecipada para às 10h30 para que os velejadores retornem ao Yacht Club Ilhabela a tempo de assistir Brasil e Suíça, às 15h, em meio à canoa de cerveja em seguida à premiação da etapa.

Nas cinco regatas do primeiro fim de semana, foram três vitórias do líder Caiçara contra duas do Caballo Loco. "A tripulação do Caiçara UV.Line está ansiosa pela chegada do próximo fim de semana. Nas primeiras regatas da etapa, alguns integrantes da equipe estavam gripados e com febre, o que nos atrapalhou em alguns decisivos. Agora todos estão recuperados e prontos para mais regatas, afirmou Marcos de Oliveira Cesar, comandante do atual tricampeão da Copa Suzuki, Caiçara.

Além de liderar o Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, o Caiçara é o primeiro colocado na etapa com cinco pontos perdidos. Caballo Loco soma sete pontos e está à frente do eCycle+Realizado, com nove. Incluindo-se as classes HPE 25, IRC e RGS, 35 barcos correram no primeiro fim de semana da segunda etapa da Copa Suzuki, considerada o Warm Up para a Semana de Vela de Ilhabela (20 a 28/7).

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas