Topo

Sobre as Águas

Vale ficar de olho: Calçado náutico promete sensação de "pés descalços"

Antonio Alonso

20/09/2017 16h05

Há pouco mais de um ano recebi em casa uma amostra do uFrog. Gosto de várias coisas neste calçado, entre elas o lema "você descalço!" O que poderia ser um contrassenso para um calçado, é um enorme atrativo para pessoas como eu, que simplesmente gostam de estar na água com os pés descalços mas já deram topadas demais para prescindir de proteção nos pés.

Esta vai ser a primeira vez que o uFrog será apresentado em um Boat Show, e eu sou um entusiasta da ideia. A ideia é muito simples, o produto é leve, fácil de secar, prático… E vai estar à mão no São Paulo Boat Show, que começa amanhã (21). Vale a pena visitar o estande e conhecer de perto.

Abaixo, o release que recebemos aqui na redação 😉

Desenvolvido por uma velejadora e com tecnologia e design exclusivos, calçado é antiderrapante e ideal para atividades náuticas. uFrog é uma das novidades do São Paulo Boat Show 2017

Os visitantes do São Paulo Boat Show 2017 poderão conhecer uma grande novidade para o meio náutico. A uFrog é um calçado especial desenvolvido para garantir conforto, maleabilidade e, principalmente, segurança aos pés durante a prática de atividades na água. Criado por uma velejadora, a uFrog é o único calçado térmico do Brasil e apropriado para o uso em superfícies lisas e molhadas.

É indicada para o dia a dia no iate, em barcos de pesca, para velejar, andar de jet ski e também praticar esportes náuticos. A confecção do calçado em neoprene e solado especial de borracha garante que a temperatura dos pés se mantenha e também evita deslizamento no barco. A maior feira náutica do país acontece de 21 a 26 de setembro, no São Paulo Expo.

"Originalmente a ideia foi desenvolvida por uma velejadora de Santa Catarina, que sentia necessidade de um calçado mais maleável e antiderrapante dentro do barco. A partir daí o Grupo Prodata vislumbrou uma grande oportunidade para diversas atividades, como práticas indoor e demais esportes aquáticos, como SUP, jet ski, uso em botes. Outros nichos que atuamos além do esportivo, é de crianças, bebês e também idosos, pois a uFrog é confortável e segura evitando assim quedas e resfriamento dos pés", conta Jeferson Javorsky do Grupo Prodata.

A uFrog possui várias opções de cores em dois modelos – fit e doll – para bebês, crianças e adultos. Possui cores lisas e mais clássicas como o xadrez, além das divertidas estampas coloridas para as linhas infantil e adulto.

Personalização – De acordo com a quantidade encomendada por ser feita personalizada para estaleiros ou gift para clientes.

FLEXÍVEL E ADERENTE – Os produtos uFrog são feitos em Neoprene Air, nome comercial do elastômero sintético, que é uma borracha de alta qualidade revestida com tecidos dos dois lados. É um material altamente resistente, que possui grande maleabilidade e mantém a temperatura dos pés estável, mesmo em ambientes molhados. Possui uma tecnologia de perfuração da borracha interna no neoprene, permitindo maior circulação do ar e facilitando a transpiração dos pés. O solado aderente de borracha foi inspirado nos pneus de chuva dos automóveis, que não desliza em pisos molhados e lisos.

Onde Usar?

Atividades na praia e dentro da água: barcos, stand up paddle, jet ski, hidroginástica, corridas e treinamento funcional na areia da praia (não queima o pé), beach tennis em areias finas, piscina (não escorrega na borda).
Atividades fora da água como: pilates, yoga, slackline, capoeira, ginástica olímpica, treinamento funcional, entre outros.

Atividades do dia a dia: dirigir, uso dentro de casa, para dormir no inverno, viagens longas de avião e ônibus, chuveiro (evitar quedas), parquinhos infantis, jardinagem.

Onde encontrar?
PDVs: A uFrog pode ser encontrado em vários pontos de venda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Destrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Amazonas, Bahia, Ceara,  Espirito Santo, Goiás, Maranhão, e Paraíba. A lista completa de lojas está no site www.ufrog.com.br.

Loja Online: Compre pelo site www.ufrog.com.br
Informações para clientes e representantes: atendimento@ufrog.com.br

uFrog. Você Descalço!

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas