Topo

Sobre as Águas

Magnus Olsson Prize é de argentino

Antonio Alonso

20/05/2017 12h28

Na Rio 2016, o argentino Santiago Lange fez história ao se tornar campeão olímpico na classe NACRA. O ouro na olimpíada ao lado de Cecilia Carranza Saroli foi especial! Ele tinha superado um câncer meses antes das regatas no Rio de Janeiro – perdeu parte do pulmão.

Hoje, o mundo da vela dá mais um prêmio ao velejador: o Magnus Olsson Prize. É um dos prêmios mais importantes da vela mundial atualmente. A honraria é dada à personalidades que transformam adversidades em sucesso, além de inspirar velejadores. Magnus Olsson faleceu em 2013, mas seu legado na modalidade está vivo até hoje.

 "Meu próximo grande objetivo são os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Vou ter 59 anos, não tenho certeza de que vou conseguir, mas é o meu sonho".

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas