Topo

Sobre as Águas

Júri internacional é convocado para analisar quatro casos

Antonio Alonso

26/05/2015 15h18

Volvo Ocean Race

Depois de alegadas violações das regras durante a sétima perna da Volvo Ocean Race, um júri internacional independente nomeado pela ISAF vai ouvir quatro casos de possíveis irregularidades durante a parada de Lisboa (história completa abaixo).

Depois de alegadas violações das regras durante a sétima perna da Volvo Ocean Race, foi anunciada, nesta terça-feira (26), a convocação de um júri internacional independente nomeado pela ISAF para ouvir quatro casos durante a parada de Lisboa

O Team SCA deve responder por dois casos: que elas navegaram contra o fluxo em uma área de separação de tráfego (TSS), e, além disso, velejaram em uma zona proibida da regata, em Rhode Island Sound.

O Dongfeng e o MAPFRE também estão enfrentando protestos que eles navegavam contra o fluxo em uma TSS.

A Comissão de Regata trouxe todos os casos para o júri e o mesmo terá poder de decidir sobre a penalização mais adequada para as equipes.

Nenhuma data foi estabelecida para as audiências, embora os organizadores da regata pretendem resolver o assunto o mais rapidamente possível após a chegada da flotilha em Lisboa, prevista para quarta-feira (27).

Mais informações no site www.volvooceanrace.com ou no link.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas