Topo

Sobre as Águas

O que Cafu e Ellen Jabour têm a ver com o sucesso da Volvo

Antonio Alonso

18/04/2015 12h09

Miss Santa Catarina, Laura Lopez, faz selfie no mastro do barco chinês

Miss Santa Catarina, Laura Lopez, faz selfie no mastro do barco chinês

Duas horas antes do início da Regata costeira aqui em Itajaí o capitão do veleiro líder da Volvo Ocean Race, Ian Walker, participava de um concurso de embaixadinhas com Cafu, ex-jogador da seleção brasileira. A modelo e apresentadora Ellen Jabour passeia por Itajaí e Balneário Camboriú. O ex-zagueiro da seleção Márcio Santos, que mora em Itajaí, vai pular do barco chinês após a largada rumo aos Estados Unidos. A cineasta Isabella Souza Nicolas lançou seu livro "Mar me que" e apresentou o documentário "Mar sem fim" em três cidades da região (o livro está à venda na Vila da Regata). O Team Brunel, patrocinado por uma empresa que nem existe no Brasil, está como louco atrás de pautas que possam interessar aos jornalistas.

Existe uma razão para este blog estar hiperativo nos últimos dias, e não é só a Vela. A Volvo Ocean Race aprendeu muito bem como alimentar o sedento mercado da mídia (e nem de longe a mídia de Vela é a mais importante por aqui).

Garoto tira selfie com Cafu em Itajaí

Garoto tira selfie com Cafu em Itajaí

Por mais puristas que sejamos (e confesso que eu sou um pouco), parece que a Ellen Jabour é importante nesta parada.

Em tempo: O Team Mapfre, do Bochecha, que estava fazendo reparos no barco, foi para a água e vai correr a inport caso esteja tudo bem com o barco.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas