Topo

Sobre as Águas

Seleção brasileira para a SSL Gold Cup finaliza treinos na Europa

Antonio Alonso

17/08/2022 08h48

Os treinos da Seleção Brasileira de Vela – SSL Team Brazil foram concluídos neste fim de semana no Lago Neuchâtel, em Grandson, na Suíça.

Com Robert Scheidt, Martine Grael, Kahena Kunze e tripulação de estrelas, a equipe mediu forças em regatas-treino com Austrália, Argentina, Grã-Bretanha, Holanda, Suécia e Suíça.

Foi o último contato com o barco SSL 47, que será usado por todas as 40 equipes da SSL Gold Cup Finals, em novembro, no Bahrein. O Brasil já está garantido na fase oitavas-de-final.

As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze interromperam os treinos para a campanha do Mundial de 49erFX para se juntar ao time brasileiro liderado por Robert Scheidt.

A tripulação teve ainda Alfredo Rovere, Henry Boening Maguila, Juninho de Jesus, Gabriel Borges, Mário Trindade, Joca Signorini e Henrique Haddad.

"O treinamento foi muito produtivo com a tripulação junta nesses oito dias. Buscamos melhorar com o grupo e isso é sempre muito importante".

"Estamos mais bem preparados para a final. Será um grande desafio, e do mesmo jeito que estamos melhorando, as outras também estão. O objetivo foi ganhar confiança para velejar regatas duras no Bahrein e estou bem contente com esses treinos", disse Robert Scheidt, comandante da equipe.

As regatas-treino na Suíça foram as primeiras após o anúncio do patrocínio da Sertrading. O apoio da empresa de comércio exterior à Seleção Brasileira de Vela foi idealizada por Bruno Prada, companheiro de Robert Scheidt nas medalhas de Pequim 2008 e Londres 2012.

O proeiro, que atua como CEO da campanha na Copa do Mundo de Vela, além de competir em alto nível, é responsável por trazer ao país o L'Étape Brasil by Tour de France, maior prova de ciclismo do mundo.

Foto: Martina Orsini | SSL

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas