Topo

Sobre as Águas

Termina hoje a Volvo Ocean Race

Antonio Alonso

30/06/2018 08h12

Após nove meses, 45.000 milhas de navegação pelos mares do mundo e 10 regatas costeiras, a Volvo Ocean Race se despede da temporada 2017-18.

O último ato será neste sábado (30), com a Brunel In-Port Race, em Haia, na Holanda.

A regata será disputada a partir de 8h30 com transmissão do site www.volvooceanrace.com

O título do campeonato paralelo das regatas costeiras já é do espanhol MAPFRE. Porém, o grande campeão da Volta ao Mundo foi o Dongfeng Race Team

Embora o MAPFRE já tenha conquistado o general geral das In-Port Race Series desde Gotemburgo, ainda há muito em jogo neste sábado, incluindo um tie-break na classificação geral.

O SHK | Scallywag e o Turn the Tide on Plastic estão empatados em 6º lugar na classificação geral da Volvo Ocean Race. Os Scallywags atualmente vencem o desempate por sua vantagem na série. Mas os adversários estão apenas três pontos de distância.

Há também uma batalha entre a equipe holandesa AkzoNobel de Simeon Tienpont e Martine Grael contra os conterrâneos do Team Brunel, de Bouwe Bekking pelo último lugar no pódio.

Classificação das In-Ports

1- MAPFRE – 61 pontos

2- Dongfeng Race Team – 50 pontos

3- team AkzoNobel – 45 pontos

4- Team Brunel – 43 pontos

5- Vestas 11th Hour Racing – 33 pontos

6- Sun Hung Kai / Scallywag – 24 pontos

7- Turn the Tide on Plastic – 21 pontos

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas