Topo

Sobre as Águas

Volta ao modo regata na Transat

Antonio Alonso

08/11/2017 07h45

"Ainda estamos na briga", disse Leonardo Chicourel antes de deixar Camaret após mais de 24 horas parado para arrumar um problema elétrico em seu veleiro Mussulo 40 Team Angola Cable, que disputa a Transat Jacques Vabre 2017.

A pane, que poderia ser muito maior se não tivesse parado, esportivamente é um desastre!

Ganhar a regata não era o objetivo da dupla Leo e José Guilherme, mas agora ficou difícil encostar nos demais.

A diferença pro primeiro já passa de 400 milhas náuticas.

Mas fica a nossa torcida pelo Class40 de volta ao modo regata na Rota do Café.

"Apesar de um pouco frustados por ter parado, estamos com com muita garra para continuar a regata. Realmente não tínhamos outra opção, pois precisávamos de peças para repor nos instrumentos e outro cabo elétrico para nossa fonte de energia, materiais que só chegaram à noite. Mas tudo tem seu lado bom!", escreveu no seu diário de bordo o velejador Leo Chicourel.

 

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas