Topo

Sobre as Águas

Definida a equipe da MAPFRE, mas sem nenhum brasileiro

Antonio Alonso

27/07/2017 18h57

Ao contrário das duas últimas edições, o Team Campos, que comanda as ações do barco MAPFRE, não terá um brasileiro na regata. Pelo menos é o que diz a formação da equipe até o momento. As coisas mudam, mas pelo jeito não mais

Depois de Joca Signorini com o Telefónica em 2011-12 e o André 'Bochecha'Fonseca em 2014-15, os espanhóis fecharam o grupo com três campeões olímpicos e caras experientes.

O time espanhol terá a bordo a campeã olímpica Támara Echegoyen (Espanha) e Sophie Ciszek (EUA/Austrália). As duas já treinam com a equipe.

A brasileira Martine Grael esteve próxima (chegou até a velejar com os espanhóis), mas acabou mudando de ares e deve ser anunciada oficialmente pelo Akzonobel, mesmo barco do Joca Signorini. Veja o que antecipou a Folha de São Paulo uma semana atrás.

Veja como ficou o MAPFRE

1. Xabi Fernández (ESP), comandante e campeão olímpico Atenas 2004
2. Joan Vila (ESP), Navegador
3. Pablo Arrarte (ESP), Chefe de turno
4. Rob Greenhalgh (GBR), Chefe de turno
5. Ñeti Cuervas-Mons (ESP), Proeiro e capitão
6. Willy Altadill* (ESP)
7. Blair Tuke* (NZL), campeão olímpico Rio 2016
8. Sophie Ciszek (EUA/AUS)
9. Támara Echegoyen (ESP), campeã olímpica Londres 2012

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas