Topo

Sobre as Águas

No Paraná, Vela e publicidade se unem para incentivar o esporte

Antonio Alonso

17/09/2016 12h01

Imagens desta sexta-feria, primeiro dia de competições no Brasileiro de Lightning

Imagens desta sexta-feria, primeiro dia de competições no Brasileiro de Lightning

lightiniing 1 lightiniing 3Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de novos atletas, o agência apoia o projeto social da região e patrocina o Campeonato Brasileiro de Lightning 2016, em Guaratuba .

Para incentivar a evolução de atletas e da vela esportiva no litoral paranaense, a agência paranaense Help Comunicação está envolvida no projeto social ENAMAR – Escola de Naútica e Marinharia de Guaratuba (PR) e também incentivando o desenvolvimento de competições na região, como a realização do Campeonato Brasileiro da Classe Lightning, que acontece de 16 a 18 de setembro, no Iate Clube de Guaratuba, litoral paranaense. O objetivo é, por meio da expertise da agência na área de marketing, aumentar a visibilidade para o projeto social que ensina vela, canoagem e habilidades marinheiras para crianças de escolas da cidade e da APAE.

O interesse da agência pela modalidade tem origem em uma antiga paixão pela vela. Um dos sócios da Help, o publicitário Luís Mendes, é velejador de carteirinha há cerca de 25 anos, administrou a Escola de Vela da Federação de Vela de São Paulo e há anos é colaborador da Enamar. "A Help já é apoiadora da ENAMAR há sete anos e agora estamos atuando mais fortemente no desenvolvimento de jovens velejadores, proporcionando acesso a um esporte erroneamente considerado elitizado. Com projetos sociais podemos desenvolver crianças e jovens na arte da marinharia, da vela e da canoagem. Acreditamos que o mar pode nos trazer homens e mulheres de bem e, quem sabe, futuros atletas olímpicos", conta o empresário velejador.

A Help desenvolveu a identidade visual do Campeonato Brasileiro de Lightning, que reúne 14 barcos a partir desta sexta-feira, dia 16, na Baía de Guaratuba. Entre os veleiros participantes está um barco tripulado por voluntários e alunos da ENAMAR.

Sobre a ENAMAR: https://www.facebook.com/Enamar-Escola-de-N%C3%A1utica-e-Marinharia-de-Guaratuba-505605852871444/?fref=ts

Sobre o Campeonato Brasileiro de Lightning: https://lightningparana.com/bra-2016/

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas