Topo

Sobre as Águas

Barco de Itajaí é o primeiro confirmado na Semana de Vela de Ilhabela

Antonio Alonso

02/05/2016 17h43

ilhabela

O primeiro barco a se inscrever na Semana de Vela de Ilhabela 2016 foi o Itajaí Sailing Team. A equipe de Santa Catarina terá nomes importantes no cenário da modalidade como Marcelo Gusmão, Daniel Glomb e o técnico será André 'Bochecha' Fonseca, que recentemente disputou a Volvo Ocean Race como único tripulante brasileiro. O barco que leva o nome da cidade, que foi sede das duas últimas Volta ao Mundo e Transat Jacques Vabre, tem o objetivo de fazer bonito nas regatas, marcadas para o período entre 1 e 9 de julho, no Yacht Club de Ilhabela.

"O motivo que fez sermos o primeiro barco inscrito foi principalmente pela motivação que o evento proporciona a toda tripulação. Nossa confirmação no evento dá auto-estima e aumenta nosso compromisso ao projeto, que nasceu principalmente depois que Itajai recebeu as últimas duas paradas da regata Volvo Ocean Race e a Transat Jaques Vabre", disse Alexandre Santos, idealizador do Itajaí Sailing Team.

As inscrições para a Semana de Vela de Ilhabela 2016 começaram neste domingo (1º). Serão mais de 100 regatas programadas e mais de 1.000 velejadores do Brasil e de outros países em ação, espalhados por 13 classes diferentes. Os tripulantes devem se inscrever no site oficial www.svilhabela.com.br. O evento também será válido como Sul-Americano de ORC.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas