The Ocean Race repete Newport
The Ocean Race volta para Newport nos Estados Unidos
Organização da volta ao mundo confirma retorno a um dos berços da vela oceânica mundial na edição 2021-22.
A Sail Newport e a The Ocean Race anunciaram nesta terça-feira (10) que, pela terceira edição consecutiva da competição, a The Ocean Race fará sua única escala na América do Norte em Newport, Rhode Island, nos Estados Unidos.
Deve ser a etapa seguinte a Itajaí (SC).
A repetição do percurso dos Mares do Sul até o Atlântico Norte será confirmada.
Auckland – Itajaí – Newport
O restante vem mudando, mas essa base segue a mesma.
A stopover de Rhode Island será uma das dez paradas durante a regata de oito meses e 38.000 milhas náuticas ao redor do mundo, que começa em Alicante, Espanha, em outubro de 2021 e termina em Gênova, na Itália, em junho de 2022.

Sobre o Autor
Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.
Sobre o Blog
A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.