Topo

Argentinos vencem com folga Brasileiro de Star 2023

Antonio Alonso

23/04/2023 19h45

O Campeonato Brasileiro de Star foi em São Paulo (SP).

Eram 15 duplas do Brasil (incluindo o chileno Felipe Echenique) e duas da Argentina.

Uma delas eram dos atuais campeões sul-americanos, os irmãos argentinos Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre.

Eles conquistaram neste domingo (23) o Campeonato Brasileiro de Star, evento realizado no Clube de Campo São Paulo (CCSP), vencendo metade das seis regatas programadas.

Tiraram apenas um oitavo, que foi descartado.

"Queremos agradecer pelo carinho dos amigos brasileiros pela recepção".

"Todos velejadores foram receptivos conosco e estamos honrados em participar do campeonato. Ficamos felizes de sair campeões, com uma raia de competidores de alto nível. Foi um grande desafio e no final conseguimos esse grande título", explicou Leandro Altolaguirre.

Os brasileiros Marcelo Fuchs e Pedro Trouche foram vice-campeões e por tabela levaram o prêmio de melhor do país na classe.

A medalha de bronze foi para a dupla Antônio Carvalho e Arcélio Moreira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Argentinos vencem com folga Brasileiro de Star 2023 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Mais Posts