Topo

Regatas finais da Copa Brasil em Fortaleza (CE)

Antonio Alonso

21/08/2021 11h27

A primeira Copa Brasil de Vela de Praia entra na fase decisiva neste fim de semana, em Fortaleza (CE). Com a promessa de ventos médios a fortes, serão definidos os campeões das sete classes, entre elas as olímpicas Laser e Kite, em disputa.

Até esta sexta-feira (20), foram realizadas cinco regatas para as Classes Fórmula Kite e Dingue; e seis regatas para as Classes Laser e Hobie Cat.

Neste sábado (21) continuam as regatas para todas as classes. A previsão de vento continua entre 15 e 24 nós. As primeiras regatas estão programadas para as 12h para a classe Hobie Cat 16 e as outras classes a partir das 14h.

"A equipe técnica da CBVela está acompanhando o evento e orientando os jovens, prestando suporte aos experientes e detectando talentos que podem surgir em todo país. O evento está sendo um sucesso, pois a cidade de Fortaleza/CE recebe muito bem seus visitantes e o regime de eventos é acima da média proporcionando excelentes velejadas com sol, vento forte e ondas perfeitas", assessor da CBVela, Jônatas Gonçalves.

Resultados e informações oficiais — https://cbvela.org.br/

Foto: CBVela

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Regatas finais da Copa Brasil em Fortaleza (CE) - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Mais Posts