Topo

CBVela busca velejadoras pelo Brasil

Antonio Alonso

15/02/2021 14h53

A Academia Brasileira de Vela por meio da CBVela lançou o cadastro de velejadoras no Brasil.

Mais de 200 velejadoras já se inscreveram no link da confederação.

Para um melhor desenvolvimento da modalidade Vela, a CBVela está coletando os dados das Velejadoras do Brasil e lançando o Festival de Vela Feminina 2021.

O evento será realizado em 2 de outubro deste ano!

O objetivo principal é mapear as velejadoras e aumentar a participação feminina na vela no Brasil, alinhada com o plano estratégico da World Sailing (Federação Internacional de Vela) desenvolvendo uma rede náutica ativa, unindo o País através do esporte.

Se cadastre no link ao lado https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdrOb9wUd4eywMYxx4ezYWAWEnNZ6QYMRnofu4KFCzcSnvltA/viewform

#vempravela

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CBVela busca velejadoras pelo Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Mais Posts