Vila da Regata da Vendée Globe está aberta
Antonio Alonso
20/10/2020 11h26
A vila da regata da Vendée Globe em Les Sables d'Olonne, na França, já está a todo vapor.
O local terá atividades diárias dos patrocinadores dos barcos e do evento até o dia 8 de novembro.
Mais de 30 veleiros partem para a volta ao mundo em solitário e sem escalas.
A Vendée Globe use barcos da IMOCA60.
A vila foi aberta por Yves Auvinet, presidente de la SAEM Vendée.
"Uma verdadeira alegria para todos nós hoje em ver nossos 33 capitães, seus barcos e suas equipes presentes aqui ao longo do pontão Vendée Globe".
"Dado o contexto da saúde. É também um alívio que as equipes da Vendée Globe, e as autoridades estaduais e de saúde, parceiros e todos os projetos esportivos tenham trabalhado tão arduamente para garantir que o Everest of the Seas seja executado este ano, e para que a Vendée Globe preserve seu caráter popular" .
A saúde e a segurança dos 33 skippers são fundamentais.
A maioria tem suas próprias medidas e procedimentos para limitar suas interações em espaços confinados e públicos.
Sobre o Autor
Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.
Sobre o Blog
A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.