Nova identidade da Vendée Globe
Antonio Alonso
16/12/2019 22h54
Está aí o novo pôster da regata de volta ao mundo em solitário e sem escalas, que começa em 8 de novembro de 2020.
O visual da Vendée Globe foi projetado pelas agências Désigne e Pulp.
Fique com o texto do colega Flávio Perez, que faz a comunicação também da Transat Jacques Vabre, outra regata francesa que usa o IMOCA60.
—
Uma identidade que conservada a essência dos principais temas da regata, os oceanos do planeta, as cores emblemáticas da regata, vermelho e azul, e o velejador em solitário na proa do barco.
A novidade para esta edição de 2020 reflete a evolução tecnológica dos barcos IMOCA60.
Os parceiros históricos da regata como a região de Vendée, na França, a Sodebo é a principal patrocinadora e também os dois apoiadores oficiais: cidade de Les Sables d'Olonne e da região do Loire.
A partir desta semana, o visual estará disponível em todos os documentos e meios de comunicação, contribuindo ainda mais para a reputação de uma edição que já promete quebrar todos os recordes.
Sobre o Autor
Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.
Sobre o Blog
A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.