Topo

Espanha x Brasil no Mundial de Snipe

Antonio Alonso

11/10/2019 19h12

O equilíbrio do Mundial de Snipe 2019 pode ser notado na tabela de classificação com pelo menos dez barcos com chances reais de título.

O evento conta com 70 equipes de 11 países.

Mas sabendo do nível de quem está na ponta, a briga ficará entre os espanhóis Damian Borras Camps e Jordi Triay e a chamada Brazilian Storm.

2019 Snipe Worlds
© Matias Capizzano / SCIRA

Os espanhóis assumiram a liderança provisória do Mundial de Snipe com 38 pontos após as provas desta sexta-feira (11).

Os vice-líderes são os brasileiros Henrique Haddad e Gustavo Nascimento, com 39. Os barcos que estão atrás seguem na briga pelo título, pois em caso de nove regatas completas, cada time pode descartar os dois piores resultados.

"O campeonato está muito equilibrado e nossa estratégia, por também não conhecer muito a raia, é ficar no meio. Isso tem dado certo e estamos contentes por estar em primeiro lugar em um evento tão difícil", contou o espanhol Damian Borras Camps.

Das duplas com possibilidades reais de ficar com o Isaack's Trophy, seis são brasileiras, duas espanholas, uma argentina e outra uruguaia.

As regatas finais do Mundial de Snipe 2019 serão disputadas neste sábado, a partir de 11h.

Os resultados aqui

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Espanha x Brasil no Mundial de Snipe - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Mais Posts