Topo

Novo Caballo Loco lidera Classe C30 no Circuito Ilhabela

Antonio Alonso

19/09/2019 09h33

Líder da etapa, Caballo Loco (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

O primeiro fim de semana da terceira etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – confirmou o entrosamento da tripulação do Caballo Loco (ex-Barracuda), campeã da Classe C30 na Semana de Vela, em julho. A equipe de Mauro Dottori venceu três das cinco regatas no extremo norte do Canal de São Sebastião. A penúltima etapa de 2019 será concluída no próximo fim de semana (21 e 22/9), com sede no Yacht Club Ilhabela.

O vento cooperou, soprando sempre na direção leste, entre 8 e 12 nós no sábado, aumentando de intensidade no domingo, com rajadas de 18 nós (32km/h). O equilíbrio e a competitividade da Classe C30 fizeram com que Caiçara e Kaikias Maserati vencessem as outras duas regatas. Apenas quatro pontos separam os três primeiros colocados da etapa: Caballo Loco, Kaikias Maserati e Caiçara, respectivamente. Barracuda (ex-Caballo Loco) e eCycle +Realizado completaram a flotilha.

"No sábado, ganhamos as duas regatas de ponta a ponta. A primeira, barla-sota, e a segunda, de percurso, com o contravento no Jabaquara e chegada na Armação. Ainda há ajustes para se fazer no barco, mas a velocidade está excelente", contou o comandante Dottori sobre o dia de abertura da etapa.

"O Barracuda, apesar de mais velho não é tão 'rodado' como o Caballo Loco. Equivale a termos um barco mais novo, com o desafio de nos adaptarmos à originalidade. Correremos atrás", justificou Dottori em relação à troca de embarcações com Humberto Diniz (Barracuda) após a Semana de Vela de Ilhabela.

"No domingo, vencemos a primeira, mas cometemos erros táticos na segunda e terceira regatas. A classe é muito equilibrada, qualquer equívoco custa caro, ainda mais contra Kaikias e Caiçara, que estão bem ajustados. Estamos na liderança da etapa, mas ainda tem muita água e muito vento pela frente. Barracuda e +Realizado deverão evoluir", considerou Dottori.

As demais classes têm liderança das seguintes embarcações: Conquest ecom (HPE 25), Inaê 40 (IRC), BL3 Urca (RGS) e Beira Mar (Clássicos). O fim de semana levou 32 barcos ao Yacht Club Ilhabela. A Copa Suzuki, que se estende ao longo do ano, terá a quarta e última etapa na primeira semana de dezembro.

3ª Etapa Copa Suzuki – cinco regatas (um descarte)

1 – Caballo Loco (01) – Mauro Dottori: 1 1 1 2 (3) = 5 pontos perdidos

2 – Kaikias Maserati (03) – Eduardo Mangabeira: 2 2 (3) 1 2 = 7 pp

3 – Caiçara (09) – Pablo Lynn: (3) 3 2 3 1 = 9 pp

4 – eCycle +Realizado (02) José Luis Apud: 4 4 4 4 (6 DNF) = 16 pp

5 – Barracuda (05) – Humberto Diniz: 5 5 5 5 (6 DNC) = 20 pp

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo Caballo Loco lidera Classe C30 no Circuito Ilhabela - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Mais Posts