Topo

Regatas olímpicas na LVAC

Antonio Alonso

09/06/2017 20h51

Os duelos para definir o desafiante do Team USA na America's Cup marcam a reedição das regatas olímpicas de 49er de Londres 2012 e Rio 2016 entre o neozelandês Peter Burling e o australiano Nathan Outteridge. Na Inglaterra foi ouro para o australiano e prata para o rival de continente. Aqui na Rio 2016 deu ao contrário.

A partir de amanhã, eles se pegam na Bermudas nas regatas finais da Louis Vuitton America's Cup Challenger Playoff . Outteridge pelo Artemis Racing da Suécia e Burling pelo Emirates Team NZ.

Favorito é o New Zealand, mas o barco da Suécia entra motivado.  O Artemis virou o placar desfavorável contra os japoneses do SoftBank e avançou com o placar de 5 a 3. No início das provas desta sexta-feira (9), os suecos perdiam por 3 a 1 para o time oriental, liderado por Dean Barker.

Agora, Nova Zelândia, de Peter Burling, e Suécia, de Nathan Outteridge, se enfrentam para definir quem será o desafiante ao trono do ORACLE Team USA, atual bicampeão da America's Cup. As regatas começam neste sábado (10).

09/06/2017 – Bermuda (BDA) – 35th America's Cup Bermuda 2017 – Louis Vuitton America's Cup Challenger Playoffs Semi-Finals, Day 6

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Regatas olímpicas na LVAC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Mais Posts