Topo

Volvo Ocean Race terá barco de Hong Kong

Antonio Alonso

17/05/2017 15h03

Essa semana promete ser quente  na Volvo Ocean Race

Na quinta-feira (18), a regata anuncia mudanças históricas para as edições a partir de 2020 e nesta quarta-feira (17), os caras vieram com a notícia do quinto barco na disputa: Team Sun Hung Kai/Scallywag.  A equipe, que faz a estreia de Hong Kong na regata de volta ao mundo, se junta a Team AkzoNobel (Holanda), Dongfeng Race Team (China), MAPFRE (Espanha) e Vestas 11th Hour Racing (EUA/Dinamarca) na linha de largada do desafio de 46 mil milhas náuticas pelos mares do mundo.

The 100ft supermaxi Scallywag taking part in the Gold Coast Race in 2016.

O australiano David Witt terá a missão de comandar o Team Sun Hung Kai/Scallywag. "Pelo fato da regata voltar às suas raízes e os barcos serem de iguais, somos capazes de realizar essa façanha", falou o australiano. David Witt fará sua segunda campanha na Volta ao Mundo. Na edição 1997-98, o australiano competiu a bordo do Innovation Kvaerner, barco comandando pelo ex-CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad.
A campanha será apoiada por Seng Huang Lee e Sun Hung Kai & Co., o proprietário de Hong Kong do supermaxi Scallywag. Olha os caras velejando com esse barcão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Volvo Ocean Race terá barco de Hong Kong - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Mais Posts