Topo

Volvo Ocean Race monta bases nas cidades-sede

Antonio Alonso

13/10/2016 15h28

ALICANTE, Espanha – A Volvo Ocean Race apresenta mais uma novidade para a temporada 2017-18 da volta ao mundo.

As cidades-sede do evento terão bases das equipes, com a parte de montagem, local para atividades de parceiros e integração entre os atletas. Além do estaleiro naval itinerante, os espaços das equipes poderão ser visitados pelo público.

"Nós estamos tentando trazer cada vez mais os fãs para dentro da regata. Queremos que eles possam ter uma ideia de o que realmente acontece lá", disse Richard Mason, Diretor de Operações. "As bases são para as equipes, e seus parceiros, mas também são uma interface aberta para o público."

O objetivo é limitar os custos e complexidades operacionais para as equipes. As novas bases serão montadas pela Volvo Ocean Race fazendo com que os times se concentrem na parte esportiva.

"Eu me lembro quando era criança e a regata visitou Auckland, minha cidade natal. Fui conhecer Sir Peter Blake, que me deu o leme do seu barco. Na hora senti que isso iria fazer da minha vida. "

Os boxes das equipes ficarão na Vila da Regata e, além da vantagem de trazer os fãs mais próximos à ação na costa, o novo projeto facilita o transporte para a água, economizando espaço valioso e tempo que o evento viaja ao redor do planeta.

"Na Volvo Ocean Race o timing é tudo. A capacidade de construir e desmontar estas bases rapidamente é vital", disse Quérine van Osch, diretora da Volvo Ocean Race. "Estamos sempre buscando a inovação em tudo o que fazemos, e esta solução é incrível. Vamos reduzir espaço em até 60%. "

Fotos: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Volvo Ocean Race monta bases nas cidades-sede - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Mais Posts