Topo

Cafu aponta semelhanças entre a Volvo Ocean Race e o futebol

Antonio Alonso

18/04/2015 16h35

O capitão do penta foi convidado pelo Abu Dhabi Ocean Racing, líder da Volta ao Mundo, para conhecer os bastidores da regata. Cafu se encontrou com o comandante Ian Walker e com os atletas do barco árabe. O ex-jogador também participou da In-port Race de Itajaí

Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro está envolvido com a Volvo Ocean Race. Cafu, que ficou eternizado levantando a taça do penta na Copa do Mundo de 2002, participou da regata In-port Race a bordo do Abu Dhabi Ocean Racing – segundo colocado na prova – e vivenciou todo o clima da parada latino-americana da Volta ao Mundo.

O ex-jogador, que sempre foi um líder em campo, achou semelhanças entre a vela e o futebol. "O objetivo dos dois capitães é levar as equipes às vitórias. É preciso fazer com que o grupo esteja unido e focado na conquista. O líder no esporte precisa sempre dar palpite, dar duras e conselhos para os atletas", disse Cafu, que fez embaixadinhas com Ian Walker, comandante do Abu Dhabi Ocean Racing, distribuiu autógrafos e tirou fotos com velejadores – que são fãs dele até hoje – e com o público.

"Estou surpreso com o evento como um todo. Muito bem organizado. Podemos dizer que é praticamente uma Copa do Mundo em Santa Catarina. Espero que a população local aproveite a oportunidade", concluiu Cafu.

O camisa 2 é o único jogador do planeta a ter disputado três finais de Copas de maneira seguida. Ganhou duas em 1994 e 2002 e perdeu a de 1998. O capitão do penta não é o único craque do futebol que participa da Volvo Ocean Race em Itajaí. Neste domingo (19), Márcio Santos, zagueiro tetracampeão com a seleção de Carlos Alberto Parreira, será o legjumper do Dongfeng Race Team, barco chinês na Volta ao Mundo. O ex-jogador irá pular da embarcação após a largada, uma tradição da regata.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cafu aponta semelhanças entre a Volvo Ocean Race e o futebol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Mais Posts