PUBLICIDADE
Topo

Sobre as Águas

Confirmada Rolex Capri Napoli 2021

Antonio Alonso

13/04/2021 20h51

A primeira grande prova da temporada de vela oceânica terá lugar conforme programado entre Nápoles e Capri, de 13 a 20 de maio.

Será a 66ª edição da regata na baía de Santa Lucia, em Nápoles.Os barcos partem no sábado, 15 de maio.

A prova deste ano valerá como Campeonato Europeu de ORC e deve ter mais de 90 equipes de nove países.

A regata é também aberta a barcos com multicascos, vintage e clássicos, bem como tripulações de duplas, e cobre aproximadamente 150 milhas de Nápoles a Ponza, retornando para contornar as rochas Li Galli ao largo de Positano, antes de cruzar a linha de chegada em Capri.

A flotilha ficará então em Capri para a segunda fase do Campeonato da Europa, com três dias de prova costeira a decorrer de terça-feira, dia 18, a quinta-feira, dia 20 de maio.

Um total de seis regatas estão programadas, incluindo uma offshore.

"Estamos muito impressionados com a maneira responsável como os organizadores coordenaram este importante campeonato durante esses tempos desafiadores".

"Com 93 inscrições, este é o ORC europeu mais popular na história de 18 anos do evento. Acho que isso é um indicativo da qualidade de todos. desejo de voltar à vela competitiva ", comentou Bruno Finzi, Presidente do Offshore Racing Congress.

Para otimizar a comunicação e limitar o contato entre os organizadores e capitães, o RCSW se tornará uma regata sem papel.

Todas as inscrições e comunicações serão feitas exclusivamente pelo site do evento, onde os participantes podem usar um chat ao vivo para entrar em contato com os organizadores.

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas