Topo

Sobre as Águas

Visita de franceses a Salvador na TJV

Antonio Alonso

25/05/2019 15h44

A comissão organizadora da Transat Jacques Vabre visitou no mês de maio os representantes locais de Salvador, capital da Bahia, que receberá os barcos da próxima edição. A largada da regata em duplas pelo oceano Atlântico será dia 27 de outubro, em Le Havre, na França, com chegada de 7 a 17 de novembro, em Salvador.

A prova terá ao todo 4.350 milhas náuticas ou mais de 8 mil quilômetros.

Os representantes da Transat Jacques Vabre, Gildas Gautier, Francis Le Goff e Raquel Cruz se reuniram com as autoridades locais, entre elas a Marinha do Brasil, assim como as secretarias de Turismo estadual e municipal, co-organizadoras da regata.

"Nós estamos muito contentes de contar com o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Salvador para a organização desta que será uma edição recorde em número de participantes".

"Ambos reagiram de maneira positiva ao desafio de acolher quase 60 barcos, o que representa um investimento importante, mas duradouro para a marina pública de Salvador", comentou Gildas Gautier, diretor-geral do evento.

Os mais 50 barcos já confirmados para a Transat Jacques Vabre ficarão atracados no Terminal Turístico Náutico da Bahia (TTNB), no bairro Comércio.

No local, atrás do Mercado Modelo, será instalada uma Vila da Regata com atrações gratuitas para os visitantes, incluindo shows, visitação de veleiros e outras atividades voltadas ao público local de 7 a 17 de novembro de 2019.

Após a chegada em Salvador, os mais de 50 barcos das categorias IMOCA, Multi50 e Class40 participarão ainda de uma mini-regata na Baía de Todos-os-Santos.

 

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas