Topo
Sobre as Águas

Sobre as Águas

Santiago Lange, o pai do vento

Antonio Alonso

2022-03-20T19:09:49

22/03/2019 09h49

Um das histórias mais sensacionais da vela mundial virou um documentário patrocinado pela Avianca

Santiago Lange: el padre del viento

É a história do argentino, campeão olímpico na Rio 2016 na classe NACRA. Um resultado que era improvável desde seu início.

Apesar de ter duas medalhas olímpicas de bronze, Santiago tomou a decisão de correr a Olimpíada bem tarde. Chamou Cecília Carranza, sua proeira às pressas

Mas esse planejamento a toque de caixa não foi nada perto de seu maior desafio: superar um câncer.

O documentário é um dos mais interessantes da modalidade e foi exibido na ESPN.

Agora tá no Youtube da empresa aérea

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.