Topo

Sobre as Águas

Ilhabela sediará exposição 100% dedicada à modalidade vela

Antonio Alonso

16/08/2022 12h14

A terceira edição do VelaShow, única feira 100% dedicada à modalidade no País, será realizada em 2023 na cidade de Ilhabela (SP).

O evento reúne os principais players da cadeia produtiva de vela, náutica, turismo e serviços, além de promover regatas comemorativas. Toda a estrutura será montada na Escola de Vela Lars Grael e as atividades serão apoiadas pela prefeitura local.

A exposição será realizada no mês de julho, entre as Semana de Ilhabela de Monotipos e de Oceano, que completam no ano que vem 50 edições. O VelaShow promete trazer mais palestras e promover regatas na cidade, que é considerada a Capital da Vela no país.

Em 2022, o evento foi realizado no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). Três anos antes, ainda sem pandemia, o VelaShow fez sua estreia no Brasil na cidade de Itajaí (SC), em 2019.

"O VelaShow desembarca no local que respira vela! Ilhabela sempre foi um sonho para nosso time e hoje tudo isso virou realidade. O VelaShow se consolidou como a grande feira exclusiva para a modalidade, trazendo novidades nos mais de 40 estandes com uma grande variedade de produtos e serviços", disse Edilberto Almeida, organizador do VelaShow.

O evento tem como propósito proporcionar aos expositores e visitantes um encontro de tendências, inovações e tudo aquilo que o setor da vela náutica tem de melhor em produtos, serviços e treinamentos para velejadores apaixonados pelo mar.

Grande parte dos expositores presentes na edição 2022 já garantiu a presença no VelaShow 2023, mesmo sem saber onde o evento seria realizado. Com Ilhabela (SP) como destino, a organização espera aumentar o número de empresas na cidade

"O VelaShow será um evento muito importante para a cidade, pois somos a Capital Nacional da Vela e uma das melhores raias do país! O evento trará para a nossa Ilhabela a possibilidade de atendermos grande parte dos veleiros e velejadores dentro do nosso DNA, produtos, palestras e muitas trocas de experiências no mês que todo Brasil está olhando nossa Ilhabela", disse Harry Finger, secretário de esportes de Ilhabela.

A equipe da Cardoso Almeida, responsável pela feira, aposta no fator Ilhabela (SP), assim como foi Niterói (RJ) para receber mais visitantes. A cidade sedia, além da Semana de Vela, outros grandes eventos da modalidade, bem como formar profissionais ligados à indústria náutica.

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas