Topo

Sobre as Águas

Equipes já se preparam para a Ilhabela 2023

Antonio Alonso

06/08/2022 11h25

A Semana de vela terminou no último sábado (30), em Ilhabela (SP), mas as informações relacionadas ao evento ainda estão por aí.

Algumas equipes já se preparam para o ano seguinte após os bons (ou maus) resultados na ilha. Neste ano ficou claro que os investimentos fizeram a diferença.

Primeiro em barco e tripulação, como o TP52 e o Botin de Souza Ramos. Os dois antes de começar as regatas já eram cotados como favoritos ao título! É sempre assim e que bom que temos veleiros deste porte.

Outra coisa legal foi reviver os S40: Phytoervas 4Z e Inaê Amstel Ultra ganharam aportes de marcas conhecidas e impulsionaram os outros como King e Argos por exemplo. Parece que a tendência do naming rights deve continuar na Ilhabela 2023. O mercado financeiro investiu pesado no evento de 2022.

Outras marcas também se deram bem neste ano!

A V.elo, empresa 100% brasileira dedicada à produção e desenvolvimento de cabos náuticos, esteve presente na tradicional Semana de Vela.

Alguns revendedores e compradores estiveram na competição, que teve a participação de 115 barcos e quase mil velejadores do amador ao profissional.

Além disso, parte do time da V.elo também participou do evento, que chegou à sua 49ª edição.

"Fabricamos um lote especial de produtos para atender as demandas mais exigentes dos barcos de regata por meio dos nossos revendedores parceiros em Ilhabela", contou Cássio Canto, Diretor da V.elo.

O vencedor geral da Semana de Vela foi o Crioulla TP52.

O gaúcho Gustavo Thiesen, trimer e tripulante da embarcação, faz uso dos produtos da V.elo e contou da importância do nascimento da empresa para a modalidade no país.

"A V.elo é uma empresa que eu conheci, fui até a fábrica, sei quem está à frente do projeto. É uma excelente iniciativa para a vela brasileira, sempre tínhamos que buscar cabos de qualidade no exterior, agora temos aqui no Brasil, vamos ganhar muito com isso, desejo todo o sucesso para a empresa", comentou Gustavo.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas