Experiência da primeira 'velejada' é promovida por santistas
O fim de semana foi especial para um grupo de 24 pessoas em Santos, litoral sul de São Paulo.
A equipe do Inaê Sailing Team fez um concurso cultural dias antes para escolher pessoas para navegar com o moderno Inaê Amstel Ultra, um Soto 40 de performance.
O mesmo veleiro usado nas regatas serviu de experiência para 'novos marinheiros'.
A primeira velejada da maioria teve toda segurança exigida para a modalidade. A ação foi organizada pela agência On Board Sports em parceria com o time da Amstel Ultra e teve quatro horas de duração.
Uma lancha de apoio foi usada para desembarque e embarque dos participantes. Os ventos fracos e o tempo bom, com sol, foram ideais para a atividade na Baía de Santos.
A recepção com brunch reforçado ocorreu no Píer 27 e os escolhidos participaram do briefing técnico e de segurança antes de embarcar para a velejada em três grupos. Munidos de colete salva-vidas, os "novos velejadores" fizeram suas primeiras manobras orientados pelos integrantes do time Bayard Neto (comandante), Luan, Fabrício e Paulo Neto, todos velejadores profissionais do Inaê Soto Amstel Ultra.
"Todos tiveram a experiência de velejar em uma das máquinas de regata mais rápidas da modalidade, que é o Inaê Soto Amstel Ultra. Foi um dia perfeito, com muita troca de experiências e ensinamentos. A vela é uma modalidade que oferece esse tipo de iniciativa, que fica na memória de todos para a vida toda", disse Bayard Neto, comandante do barco.
Ações como a velejada com os consumidores de Amstel Ultra é muito utilizada na vela por equipes internacionais e faz parte do calendário de regatas de ponta como a The Ocean Race, Transat Jacques Vabre e Vendée Globe. Além de explicar o funcionamento de um barco em uma prova oceânica, os velejadores montam estratégias de team building – dinâmicas de grupo para melhorar o entrosamento nas empresas.
"Foi muito legal participar dessa ação e aprender um pouco mais sobre o funcionamento de um barco de regata. Outro fato interessante foi ver Santos de uma outra perspectiva, que foi do mar", contou Thaigo Costa, um dos escolhidos para a ação.
Desde janeiro de 2022, o barco de Bayard Neto tem o naming rights da cerveja para o segmento de baixa caloria do Grupo Heineken.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.