Topo

Sobre as Águas

Scheidt segue firme na ponta do Sul-Americano de Star

Antonio Alonso

13/11/2021 17h08

O segundo dia do Campeonato Sul-Americano de Star 2021 teve mais uma vez o domínio do maior medalhista olímpico do País Robert Scheidt ao lado de Ubiratan Matos. A dupla manteve o mesmo desempenho da véspera no Yacht Club de Ilhabela (YCI), no litoral norte paulista, com uma vitória e um segundo lugar.

Robert Scheidt e Ubiratan Matos lideram a competição continental com seis pontos perdidos após quatro provas disputadas. O segundo lugar agora é de Juninho de Jesus e Guilherme de Almeida com 13 pontos perdidos. Vence o campeonato quem somar menos pontos.

As regatas novamente foram bastante equilibradas, mesmo com os velejadores Robert Scheidt e Ubiratan Matos abrindo vantagem na tabela. O vento ficou mais estável no Canal de São Sebastião, característica desta época do ano na região.

"Foi um dia incrível com vento bom e rajadas de 24 nós. O barco melhorou muito e a gente como dupla estamos cada vez mais nos entrosando.Vamos fazer mais ajustes parava reta final do campeonato, por isso baixamos o mastro!", disse Ubiratan Matos, proeiro de Robert Scheidt.

As regatas deste sábado foram disputadas com ventos de média intensidade, de aproximadamente 14 nós. A primeira prova do dia foi vencida por Juninho de Jesus e Guilherme de Almeida, agora no segundo lugar geral em Ilhabela (SP). 

O Campeonato Sul-Americano da classe Star 2021 é organizado pelo Yacht Club de Ilhabela em parceria com a Prefeitura de Ilhabela. O patrocínio oficial é da Mitsubishi e o apoio da cervejaria Madalena e Regatta.

Mais aqui — https://onboardsports.pressroom.com.br/4000185868/scheidt-e-matos-mantem-media-e-ampliam-lideranca-no-sul-americano-de-star.html

Foto: Caio Souza | On Board

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas