Topo

Sobre as Águas

Palestras em Ilhabela destacam importância da segurança de navegação

Antonio Alonso

16/10/2021 21h55

Mais um dia de muito aprendizado e troca de experiências no XVII Simpósio de Segurança do Navegador Amador, no Yacht Club de Ilhabela (YCI), no litoral norte paulista.

Um dos maiores encontros sobre o segmento no País reservou o sábado (16) para palestras com especialistas em navegação.

Autoridades da Marinha do Brasil, velejadores e instrutores exploraram diversos temas como Tribunal Marítimo e expedições, como a do paulista Beto Pandiani. As palestras foram abertas pelo Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar, Diretor Geral de Navegação e logo seguida foi feita a abertura oficial pelo Comodoro do Yacht Club de Ilhabela, Alex Costa.

Na véspera, os participantes fizeram as atividades práticas no chamado Dia de Mar. O Simpósio de Segurança do Navegador Amador é realizado pelo YCI, em parceria com Marinha do Brasil e Soamar-SP, além do apoio da Prefeitura de Ilhabela e a organização da Full Time Eventos e Turismo.

"Temos a honra de receber nada mais nada menos que seis Almirantes, cada um com uma apresentação dedicada com a sua área de especialização e certamente já contribuíram e vão contribuir para a melhor formação de nossos capitães, mestres e arrais que amanhã se submeterão às provas, como eu costumo a dizer, a cereja do bolo desse simpósio", comentou o Comodoro do Yacht Club de Ilhabela, Alex Costa.

"O participante pode vir aqui, aprender e sair com a sua carteira de habilitação em mãos, tudo muito rápido, ele presta sua prova aqui, no mesmo dia fica sabendo o resultado e já sai com a carteira em mãos".

Leia na íntegra – https://onboardsports.net/resumo-das-palestras-do-simposio-de-seguranca-do-navegador-amador/

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas