Topo

Sobre as Águas

CBVela aposta em clínicas durante a pandemia

Antonio Alonso

30/12/2020 19h09

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) encerra 2020 com 21 eventos de capacitação realizados pela Academia de Vela, que foi criada em abril deste ano.

O objetivo dos cursos ministrados pelo campeão mundial Samuel Gonçalves foi profissionalizar a vela brasileira.

Ao longo do ano, foram aplicados cursos, seminários e workshops, impactando diretamente 422 pessoas de 17 estados brasileiros. Ao todo foram emitidos 667 certificados.

O planejamento inicial era realizar clínicas práticas, mas a pandemia de COVID 19 impossibilitou as ações. Em meio a esse novo cenário, foi reformulado o projeto para atividades online.

As lives estão disponíveis no canal do youtube da CBVela. "As clínicas trouxeram desde a experiência de grandes nomes do esporte à proposta de gerar visibilidade a diversos projetos sociais de vela espalhados pelo Brasil".

"A iniciativa trata-se, portanto, não só de compartilhar conhecimento, mas de realizar conexões", disse Samuel Gonçalves, que se destacou no cenário mundial da modalidade ao lado do medalhista olímpico Lars Grael na classe Star.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas