Topo

Sobre as Águas

Novo IMOCA para o 11th Hour Racing Team

Antonio Alonso

08/10/2020 15h12

A  equipe 11th Hour Racing Team divulgou novos detalhes sobre a construção de seu novo barco IMOCA 60.

O barco vai correr a The Ocean Race 2022-23 e o novo veleiro de 60 pés está em construção na na Bretanha, França.

O designer será Guillaume Verdier, é um dos arquitetos navais mais prestigiados do planeta e que esteve envolvido no projeto de quatro dos últimos cinco vencedores da Vendée Globe.

O parceiro estratégico para os aspectos técnicos e de desempenho da construção do novo barco é a MerConcept, liderada pelo veterano François Gabart.

Um grupo de quase uma dúzia de engenheiros, designers e analistas está trabalhando na análise e nos dados para a análise de desempenho do novo design.

O barco está sendo construído pela CDK Technologies, com sede em Lorient e Port-la-Forêt, na França, que montou muitos dos principais veleiros offshore do esporte.

"Quando soubemos que a Ocean Race seria aberta para uma aula de desenvolvimento, aproveitamos a oportunidade".

"Fizemos duas edições com o Volvo Ocean 65s e estamos muito entusiasmados para dar o próximo passo na regata com um design personalizado e processo de construção", disse Charlie Enright, comandante do barco.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas