Topo

Sobre as Águas

Largada virtual

Antonio Alonso

28/07/2020 23h04

As regatas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela – Virtual Edition já começaram (veja súmula abaixo).

 

São 76 participantes que disputam as provas no Virtual Regatta, versão InShore e com barcos J70 e Offshore.

O evento conta com jogadores virtuais de nove estados da federação: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O estado do Rio de Janeiro lidera o número de inscritos com 20, seguido por São Paulo com 17 e Santa Catarina com 12.

RS: 9
DF: 5
SP 17
PR: 2
BA:7
RJ: 20
SC:12
MG: 1
ES: 1

Abaixo as súmulas

resultado bateria verde 2 regatas

resultado bateria amarelo 2 regatas

resultado bateria azul 2 regatas

resultado bateria branca 2 regatas

Saiba mais sobre as regatas do primeiro dia — http://onboardsports.net/equilibrio-nas-primeiras-regatas-virtuais-da-semana-de-vela-de-ilhabela/

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas